Ransolin palestrará sobre Liberdade de Imprensa

28

O Núcleo de Comunicação da ACIC em parceria com a Missão Diplomática dos Estados Unidos promove nesta quinta-feira, 3, uma série de ações para marcar o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Os eventos abordarão o tema anunciado pela Organização das Nações Unidas (ONU), com relação a Educação, Ciência e Cultura: “Manter o poder em cheque: mídia, justiça e o estado de direito”. As ações serão finalizadas com uma palestra intitulada de “Liberdade de Imprensa”, com o advogado Osmar Ransolin que acontece a noite na ACIC.

As ações serão desenvolvidas nos colégios Dom Orlando Dotti e Irmão Léo com palestras com o tema: “Fake News” direcionadas para alunos do Ensino Médio. A ação nas escolas tem o objetivo de conscientizar os jovens sobre o que é seguro compartilhar nas redes sociais. À noite, o evento encerra com uma palestra ministrada pelo advogado Osmar Antonio do Valle Ransolin, especialista em Direito Material e Processual Civil, com o tema “Liberdade de Imprensa”. A palestra é aberta para a comunidade em geral. A entrada é gratuita.

O Núcleo de Comunicação se reuniu na última sexta-feira, dia 27, para discutir ideias e aprimorar o evento. O World Press Freedom Day, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, foi criado pela UNESCO no ano de 1993.

Quem participar dos eventos receberá certificado de participação, para isso, é necessário realizar a inscrição no link.

Dia Mundial da Liberdade de Imprensa em Caçador

Palestra: “Fake News”
Colégio Dom Orlando Dotti, às 9h
Colégio Irmão Léo, das 13h às 16 horas
Palestra: “Liberdade de Imprensa”
Horário: 19h30
Local: Auditório da ACIC – Av. Barão do Rio Branco, 327, Caçador – SC.