Fraiburguenses se unem em defesa a professor exonerado

4176

Uma petição de iniciativa popular na internet, registrava no final da tarde dessa sexta-feira (02), 462 assinaturas em prol do professor fraiburguense Juliano Zonta, mais conhecido como Pena. Zonta tem se dedicado nos últimos anos, a treinar alunos na modalidade de xadrez por intermédio da Fundação Municipal de Esportes de Fraiburgo. Porém, nesta semana, Pena teria sido comunicado de que o contrato não seria mais renovado em função de que não possui perfil adequado para tal. O professor Juliano se tornou conhecido em Fraiburgo e no Estado especialmente nos últimos anos, por seguir com o legado do xadrez deixado pelo seu mestre, o falecido professor Alvino Junior.

A comunidade fraiburguense não recebeu bem a notícia da exoneração e em poucas horas, a petição “Família xadrez apoiando Professor Juliano Zonta (Pena)” foi criada na internet. Até o final dessa sexta-feira, tanto a prefeitura, quanto a Fundação Municipal de Esportes não haviam se manifestado sobre o caso. O Portal Terra da Maçã manteve contato com o superintendente da FME, Bruno Boeira,, no entanto ele afirmou que irá se manifestar posteriormente sobre o caso.

 

Conteúdo da petição

Nós cidadãos abaixo-assinados (pais, alunos, amigos e apoiadores do Clube de Xadrez Fraiburgo), residentes neste Município, tomamos conhecimento que a Fundação Municipal de Esportes não renovou a contratação do professor Juliano Zonta ( Pena ), para esse ano letivo,

Como acompanhamos o trabalho que o mesmo desenvolve com nossos filhos na “Escolinha de Xadrez “, constatamos que é um profissional competente, dedicado e que não mede esforços para que o Xadrez Fraiburguense seja reconhecido e elogiado em todo o Estado e no País. As participações em competições, tem elevado o nome do nosso Município, pois os alunos sempre conseguem se destacar nesses eventos.

Diante disso, esperamos que esta honrada administração reveja sua decisão e recontrate o Sr. Juliano, pois entendemos que ele ainda é a pessoa mais indicada para estar à frente desse esporte em nossa comunidade.

Desde Já, agradecemos antecipadamente a administração e esperamos que atenda nosso pleito. Fonte: http://peticaopublica.com.br