Fraiburguenses estão otimistas quanto a possibilidade de neve

346
Neve cobriu o fusca de moradora de Fraiburgo Natalia Latrechia no ano de 2013

A chegada de uma massa de ar polar nesta segunda-feira (17) faz com que as temperaturas caiam ao longo do dia e traz chance de neve para Santa Catarina. No domingo (16), com temperaturas que chegaram aos 30ºC.

Uma frente fria, sistema de chuva, deixa o tempo instável. Há previsão de rajadas de ventos que podem passar dos 60 km/h. O mar fica agitado, principalmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul.

Atrás dessa frente fria, há uma intensa massa de ar polar, que traz previsão de neve para algumas cidades, entre elas Fraiburgo. O frio vai ficar mais intenso ao longo do dia. De acordo com a Epagri/Ciram, em São Joaquim, as temperaturas devem ficar entre -5°C e 4°C. Em Urupema, os termômetros devem marcar -3°C.

Na terça (18), o frio fica ainda maior. O dia tem previsão de sol com céu bastante limpo, apenas algumas nuvens no início do dia entre o Vale do Itajaí e o Norte do estado. As temperaturas ficam ainda baixas no amanhecer em todo o estado, podendo chegar a -8ºC na Serra, -4ºC no Oeste, -2ºC no Norte, 2ºC no Sul e 4ºC na Grande Florianópolis e Vale do Itajaí.