Desaparecimento de Cristian completa um ano

115

O misterioso desaparecimento do menino Cristian Alonso Belusso completa um ano neste sábado, dia cinco de maio. Na época do sumiço, Cristian estava com nove anos e desde então não foi mais visto. Ele morava no bairro Campo Experimental em Videira. Segundo Maristela Alonso, mãe do menino, Cristian estava brincando na rua em frente de casa pela parte da manhã e depois ninguém mais soube do paradeiro. Na ocasião, o menino estava vestido com o uniforme do Caic, uma camiseta branca, calção azul e chinelo.

Dias após o desaparecimento uma grande operação de buscas foi realizada pelo Corpo de Bombeiros, para tentar localizar o menino Cristian. Cerca de 35 Bombeiros participaram da operação que durou 48 horas. Além de Videira participaram Bombeiros de Fraiburgo, Curitibanos e Campos Novos.

As buscas foram feitas em um raio de 1500 metros de distância da residência onde Cristian morava. Sem localizar a criança as buscas acabaram sendo suspensas. A Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI vem trabalhando no caso e várias pessoas foram ouvidas para se buscar uma linha de investigação.

Até o momento não foram encontrados indícios que levassem até o paradeiro da criança. Segundo o responsável que assumiu as investigações Delegado Felipe Blos Orsi os trabalhos seguem para localizar o menino e qualquer informação deve ser comunicada a Polícia.

Reginaldo Belusso, que é pai do menino Cristian, em entrevista a Rádio Videira , comentou sobre a angustia que a família passa por não saber do paradeiro do menino e a esperança de que ele passa voltar o quanto antes.