Mais de 700 pessoas na abertura do SEMAD em Fraiburgo

93

O evento iniciou com apresentação do Coro Lírico Catarinense, com regência do maestro Patrick Cavalheiro; a palestra da noite foi ministrada por Thedy Corrêa, músico e compositor da banda de rock “Nenhum de Nós”

 

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) realizou nesta terça-feira (27) a abertura do Seminário de Administração (SEMAD) em Fraiburgo. Mais de 700 pessoas participaram do evento no Parque da Maçã.

A solenidade contou com a presença do presidente da UNIARP Neoberto Balestrin, reitor Anderson Antonio Mattos Martins, pró-reitora da UNIARP de Fraiburgo Soeni de Barros Yamaguchi, controlador interno da Prefeitura, Georges dos Reis Santos, que representou no ato a prefeita de Fraiburgo, Claudete Gheller Mathias, presidente da ACIAF, Wilson Ribeiro Cardoso Junior, além de professores e coordenadores de cursos, empresários, acadêmicos, vereadores, secretários municipais, estudantes da rede pública de Fraiburgo, imprensa e comunidade.

O evento iniciou com apresentação do Coro Lírico Catarinense, com regência do maestro Patrick Cavalheiro. O Coro Lírico Catarinense foi fundado em 2012 com cantores vindos de diversos corais, compartilhando dos mesmos objetivos de interpretar o repertório coral, lírico e popular de forma a difundir a cultura musical do canto coral. Desenvolve e incentiva a arte do canto lírico através das apresentações, além de formar plateias e novos cantores transversalmente com as áreas sociais e educacionais que a prática do canto coral disponibiliza.

A palestra da noite foi com Thedy Corrêa, músico e compositor da banda de rock “Nenhum de Nós” desde 1986. Ele falou sobre o tema: “Soluções Criativas”.

Na sua palestra, procurou despertar a criatividade e desenvolver as habilidades de cada participante. Ele envolveu o publico com música e conteúdo corporativo, falou sobre trabalho em equipe, gerenciamento de crises, inovação e liderança.

O SEMAD é promovido pelo Ministério da Cultura, Cultura Viva, UNIARP através dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Empresa Júnior, Ponto de Cultura, Centro Cultural Egon Frey, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC).

Trio Amadeus e case empresarial nesta quarta

Nesta quarta-feira (28) o SEMAD terá apresentação cultural com o Trio Amadeus e case com a empresária Daniela Tombini.

O Trio Amadeus é composto por Fábio Lopes (voz e violão), Marcelle Chagas (voz e harpa) e Rafael Cheib (violino). Surgiu em outubro de 2003 com uma proposta inovadora: resgatar músicas eruditas de compositores consagrados tais como Bach, Mozart, Bizet, dando-lhes uma roupagem mais popular e contemporânea.

Natural de Brusque e formada em Administração pela Fundação Educacional do Alto Vale do Rio Peixe, Daniela Tombini se consagra não só como visionária, mas acima de tudo, uma empresária de grande notoriedade para o ramo têxtil de Santa Catarina. Daniela Tombini enxergou em um simples par de chinelos a oportunidade de empreender unindo a cultura têxtil de seus familiares. Iniciou em 1993 em um pequeno espaço. Hoje a empresa Daniela Tombini conta com 250 colaboradores, produzindo moda com elegância e energia envolvente. Uma de suas maiores conquistas foi a fabricação de um par de chinelos para o Papa em sua visita para o Brasil. A abrangência de produtos, do homewear ao fitness e praia, proporciona bem estar em todos os momentos do dia: para clientes no Brasil e no mundo.

 

Mentalidade de startup e Metralhas Beatles Again na quinta-feira

Dia 29 de março a apresentação cultural será com a banda Metralhas Beatles Again.

A palestra será ministrada pelo empresário Ricardo Cappra, cientista de dados especialista em business analytics.

Ele vai falar sobre “A mentalidade de startup: tecnologia potencializando negócios”. Ricardo Cappra já participou de projetos de ciência de dados para Governo dos EUA, Coca-Cola, Whirlpool, Banco Mundial, Rede Globo, Banco Itaú. Dedica-se a encontrar formas de sistematizar, medir e analisar as coisas, ou seja, busca formas de resolver problemas através de lógica e ciência.

Metralhas Beatles Again é uma banda lendária do Paraná, pioneira no som dos Beatles e Elvis desde os anos 60 e até hoje em atividade sempre se renovando para melhorar e se qualificar.