Professor IFC de Videira perde a vida de maneira trágica

7195

O Instituto Federal de Videira divulgou na tarde desta sexta-feira (2), uma nota de pesar em função da morte do servidor publico e professor Bruno Menezes de Oliveira. Bruno morreu na manhã dessa sexta-feira, ao cair da janela do apartamento em que residia na Rua XV de Novembro em Videira. Ainda não se as causas que levaram a queda, não sabe-se se foi um suicídio ou um acidente. Caberá a polícia civil investigar as circunstâncias.

Nota de pesar

É com imenso pesar que comunicamos o trágico falecimento do professor Bruno Menezes de Oliveira, ocorrido nesta sexta-feira, dia 02 de fevereiro de 2018. Bruno era professor no Campus Videira desde fevereiro de 2014 e casado com a também professora do Campus, Madla Passos Menezes de Oliveira.

O IFC Campus Videira decreta luto oficial por três dias e suspende todas as atividades, servidores e alunos.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos, os quais certamente incluem a comunidade acadêmica do IFC que tinha na figura de Bruno um exemplo de profissional e amigo.

Mais informações sobre o velório e o sepultamento serão repassadas em breve.

Bruno Menezes de Oliveira
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas (2003) e doutorado em Biologia Funcional e Molecular, ênfase bioquímica (2009) pela mesma instituição. Tem experiência nas áreas de purificação, caracterização de proteínas e análise proteômica. Passou um ano na Universidade de Potsdam, onde veio adquirir experiência na purificação e caracterização de carboidratos. Realizou pós-doutorado no Grupo de Biologia Muscular, no Centro de Biomedicina (BMC) da Universidade de Lund, sob supervisão da Profa. Dra. Madeleine Durbeej-Hjalt, se especializando em biologia molecular aplicada a distrofias musculares (Lattes).