Operação de combate ao tráfico de drogas cumpre mandados em Fraiburgo

366

Por G1 PR e RPC Cascavel

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira (3) 10 suspeitos de tráfico de drogas que vinham agindo na região de Cascavel e de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

As prisões foram feitas durante a deflagração da Operação Dictum, de combate a uma organização criminosa que se dedica ao tráfico de drogas e outros crimes.

Segundo a PF, cerca de 150 policiais cumprem as ordens judiciais em Cascavel, Foz do Iguaçu, Santa Helena em Toledo, no oeste do Paraná; Londrina, no norte do Paraná; São Mateus do Sul, no sul do Paraná; e Fraiburgo, em Santa Catarina.

No total, foram expedidos 19 mandados de prisão preventiva e 30 de busca e apreensão. Até a última atualização desta reportagem, seis mandados de prisão e quatro de busca e apreensão ainda não tinham sido cumpridos.

“Dictum” significa “limpeza” em latim. O nome, conforme a PF, faz alusão ao objetivo da operação, que é o de limpar as áreas onde o tráfico de drogas está instalado.

Durante as investigações que se estenderam por cerca de quatro meses foram feitas três prisões em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.