Arte, emoção e história de vida empreendedora no SEMAD 2018

74

A segunda noite do Seminário de Administração (SEMAD) da UNIARP iniciou repleta de belas músicas, feitas com arranjos delicados e integrados a uma linguagem visual tão angelical e inspiradora que só o Trio Amadeus sabe fazer. Uma mistura de música erudita e popular, uma harpa, um violão, um violino e muitas surpresas especiais encantaram o público no Parque da Maçã, em Fraiburgo. Depois de músicas eruditas, o Trio Amadeus encerrou sua apresentação no SEMAD tocando músicas de Guns N’ Roses e Led Zepelin.

Amadeus é uma homenagem à Mozart, mas o grupo não é essencialmente erudito. A proposta é apresentar músicas eruditas com formatação mais popular, tendo a harpista e cantora lírica, Marcelle Chagas, e o violonista e cantor popular, Fábio Lopes como elementos fixos e um terceiro músico convidado a cada show.

A palestra da noite foi ministrada pela empresária Daniela Tombini, cuja empresa conquistou importantes espaços no mercado nacional e internacional. Natural de Brusque e formada em Administração pela Fundação Educacional do Alto Vale do Rio Peixe, Daniela Tombini se consagra não só como visionária, mas acima de tudo, uma empresária de grande notoriedade para o ramo têxtil de Santa Catarina.

Daniela Tombini enxergou em um simples par de chinelos a oportunidade de empreender unindo a cultura têxtil de seus familiares. Iniciou em 1993 em um pequeno espaço. Hoje a empresa Daniela Tombini conta com 250 colaboradores, produzindo moda com elegância e energia envolvente. Uma de suas maiores conquistas foi a fabricação de um par de chinelos para o Papa em sua visita para o Brasil. A abrangência de produtos, do homewear ao fitness e praia, proporciona bem estar em todos os momentos do dia: para clientes no Brasil e no mundo.

A solenidade de abertura da segunda noite do SEMAD teve a presença do presidente da UNIARP Neoberto Balestrin, reitor Anderson Antonio Mattos Martins, pró-reitora da UNIARP de Fraiburgo Soeni de Barros Yamaguchi, coordenador do evento, professor Almir Granemann dos Reis, além de professores e coordenadores de cursos, empresários, acadêmicos, vereadores, secretários municipais, estudantes da rede pública de Fraiburgo, imprensa e comunidade.

O evento iniciou na terça com apresentação do Coro Lírico Catarinense, com regência do maestro Patrick Cavalheiro. A palestra da noite foi com Thedy Corrêa, músico e compositor da banda de rock “Nenhum de Nós” desde 1986. Ele falou sobre o tema: “Soluções Criativas”.

O SEMAD é promovido pelo Ministério da Cultura, Cultura Viva, UNIARP através dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Empresa Júnior, Ponto de Cultura, Centro Cultural Egon Frey, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC).

 

Mentalidade de startup e Metralhas Beatles Again na quinta-feira

Nesta quinta-feira (29) a apresentação cultural será com a banda Metralhas Beatles Again. A palestra será ministrada pelo empresário Ricardo Cappra, cientista de dados especialista em business analytics.

Ele vai falar sobre “A mentalidade de startup: tecnologia potencializando negócios”. Ricardo Cappra já participou de projetos de ciência de dados para Governo dos EUA, Coca-Cola, Whirlpool, Banco Mundial, Rede Globo, Banco Itaú. Dedica-se a encontrar formas de sistematizar, medir e analisar as coisas, ou seja, busca formas de resolver problemas através de lógica e ciência.

Metralhas Beatles Again é uma banda lendária do Paraná, pioneira no som dos Beatles e Elvis desde os anos 60 e até hoje em atividade sempre se renovando para melhorar e se qualificar.